5 erros que cometem os iniciantes em Dirt Biking: saiba como evitá-los

iniciantes em Dirt Biking

O Dirt Biking é uma disciplina muito exigente do motociclismo. Não pense que é só andar de moto. Você tem que estar preparado para bater, cair, ficar preso ou cair em alguns arbustos. São coisas normais, não se desespere.

Andar em motas de Dirt Biking é difícil e leva meses em descobrir os truques e anos para dominar a técnica. Os iniciantes em Dirt Biking devem ter paciência.

Mas um monte de pilotos novatos tendem a cair desnecessariamente. Ocorrendo inclusive certas lesões através de uma série de erros que, se são evitados, tornam o processo de aprendizagem seja menos lento e acelera a diversão de conduzir.

Entenda que cair da moto, estagnar ou até mesmo perder o controle é parte do jogo. Iniciantes fazem-no, bem como os profissionais. Até que aprenda, provavelmente vai acontecer-lhe a cada vez que ande.

Lembra-se a primeira vez que você andou de mota? Multiplique-o por mil quando se trata de Dirt Biking. Uma mota de trial é mais pesada, mais rápida e mais complicada de lidar.

Erros dos iniciantes em Dirt Biking

Controlo do acelerador e da embraiagem

Descobrir o acelerador – quando empurrar, quando deixá-lo – é principalmente uma questão de tempo. É o mesmo com a embraiagem. Mas usá-los juntos é como aprender a fazer malabarismos enquanto anda sobre duas rodas. Isso requer prática, prática e mais prática. O erro comum, que é o conteúdo de muitos vídeos do YouTube, é apertar o acelerador, pela primeira vez, sem ter em conta a embraiagem.

Jogue com o acelerador a diferentes velocidades, a embraiagem a velocidades diferentes e, em seguida, os dois juntos. No dia seguinte faça tudo de novo.

Equilíbrio

Se você sabe andar de mota está um passo em frente. A diferença de aprender a andar de mota trial é o grande peso envolvido, bem como a velocidade.

Não espere para se sentir confortável imediatamente. Iniciantes em Dirt Biking tendem a se sentar em vez de ficar em pé porque é mais fácil. Mas para muitos, ficar em pé é a melhor posição se deseja obter o equilíbrio.

O posicionamento do corpo

O equilíbrio entra em jogo aqui, mas onde posicionar o seu corpo nas curvas, nos saltos e no bater no chão é crucial para evitar perder o controlo da mota e reduzir a fadiga. Um incorrecto posicionamento da sua moto aumenta as probabilidades de cair no chão.

Se já viu Motocross por um tempo, vai perceber que, por vezes, o piloto e a moto está quase paralelo com o chão em curvas apertadas sem que o piloto se incline em nenhuma direcção. Isso requer prática. Tome-o com calma até obter a sensação da mota e a melhor posição do corpo para lidar com os vários obstáculos numa pista de motocross.

Visão

Olhar para baixo é completamente natural ao andar de mota. No entanto, é incorrecto. Porque você não vai conseguir ver os obstáculos que tem longe e pode ter um acidente. Numa motocicleta, a melhor opção é olhar em frente. Precisa de olhar para frente o tempo todo para que você saiba aonde está a ir.

Olhar para baixo impede de ajustar adequadamente os controles do e  o travão, o equilíbrio e posicionamento.

Memória

Se você acha que andar de dirt bike é tudo força, pense novamente. Há um jogo mental e competir é quase 50/50 mente contra cérebro. Ajuda a ser um pensador rápido quando você não familiarizados em enfrentar obstáculos durante passeios de trilha e para lembrar o layout de uma pista.

Pilotos preguiçosos cometem erros. Prepare a corrida e aprenda o seu caminho para uma competição melhor.

Estes são os erros dos iniciantes em Dirt Biking que você não deve fazer. Segui-los e seja paciente para se tornar num grande piloto.