5 mitos de carros que deve ler

mitos de carros

Crescendo, somos esponjas que absorvem muita informação. Absorvemos e absorvemos tudo o que vemos e somos contados. Porém, há que admitir que nem tudo o que nós é dito é completamente verdade. Isto é especialmente verdadeiro para a indústria automóvel. Existem muitos mitos de carros circulando e “assustando” às pessoas. Sobretudo, porque as coisas têm mudado drasticamente ao longo dos últimos anos.  Assim sendo, há muita desinformação circulando em torno de que muitas pessoas ainda acreditam.

mitos sobre carros

Prepare-se para ser surpreendido:

  • Seu motor é mais forte do que seus travões

Assumindo que os seus travões estão em condições decentes, estes são muito, mas muito mais fortes do que o seu motor, independentemente do carro que você tenha. A maioria dos carros de hoje cortam o acelerador completamente se você pisar duro em ambos os pedais, mas mesmo que não, você seria capaz de parar o seu carro enquanto esmagando o pedal.

  • Quanto maior o motor, mais seguro o carro

Este é um dos mitos de carros que remonta, pelo menos, tanto quanto a década de 1950 (se não mais). É uma grande mentira se você está a tentar convencer alguém que realmente precisa de uma V8. Em última análise, porém, o motor é um grande pedaço de metal que pode tão facilmente ser empurrado para trás numa colisão frontal grave como um motor menor.

  • Toda gasolina é a mesma

Esta é uma meia-verdade. O componente básico da gasolina é o mesmo, e até mesmo vem dos mesmos gasodutos, mas cada empresa usa seus próprios detergentes proprietários e em quantidades variáveis. De modo que as coisas reais que você bombeia em seu carro, na verdade, variam de uma marca para a próxima.

gasolina

  • Será ou não bom voltar ao seu carro enquanto reabastece?

Você já tocou a alça da porta do seu carro e sentiu um choque eléctrico estático? Agora imagine o mesmo choque rodeado por vapores de gás altamente inflamável enquanto você está reabastecendo. No entanto, mesmo isto a acontecer a verdadeira pergunta aqui é: Você é terrivelmente propenso a explodir o céu? De alguma forma, as pessoas fazem isso o tempo todo.

  • Toda a movimentação da roda é necessária na neve

Todo mundo sempre pensa que você não pode sobreviver ao tipo de inverno que envolve toneladas de neve, se você não tem todas as rodas motrizes. A verdade é que a movimentação all-wheel pode ajudá-lo a acelerar, e, se você souber o que você está a fazer, pode ajudar manter o controlo.

No entanto, inequivocamente não pode ajudá-lo a parar. Você precisa de pneus de inverno mais do que você precisa de tracção nas quatro rodas.